quinta-feira, 18 de abril de 2013

II Timóteo 2:11-13


II Timóteo 2:11-13
11-Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;12-Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;13-Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
Está palavra é incrivelmente maravilhosa Paulo nos fala que se morrermos com Ele , também com ele viveremos, podemos associar á esse versículo:
Romanos 6:8-Ora, se já morremos com Cristo, cremos também que com ele viveremos;
E isto é verdade, não podemos desistir e nem ter medo de fazer a vontade de Deus, temos que ter fé, ousadia, coragem, e perseverança em Cristo Jesus e na sua vontade pois somos um com o Pai.

João 17:22-E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Já no versículo 12 fala sobre que se sofrermos com ele também reinaremos, este versículo me lembra de quando Jesus nos avisa que teremos aflições mas que é para termos paz e Ânimo pois Ele venceu o mundo e tenho convicção que nosso Deus e Pai nos dará força, capacidade e uma ótima forma de resolvermos todos os nossos problemas.
João 16:33-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Ainda no versículo 12 aprendemos também que não podemos negar Deus o Pai por que se não ele também nos negara.
Lucas 12:9-Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos do Senhor
Mas sem duvida o versículo mas tremendo é o 13 quando nós aprendemos sobre a fidelidade de Deus conosco, aprendemos que se formos infiel com Deus ele não vai ser infiel conosco por que ele não pode negar a si mesmo, Deus o nosso Pai é Fiel por natureza e sempre será Fiel.
I Coríntios 10:13 -*Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.*
I João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
I Coríntios 1:9 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário